O que você precisa saber sobre senhas em serviços de streaming

By GoTo

nov 16, 2021 | Artigos | 0 Comentários

"

Quando se trata de serviços de streaming, as pessoas são especialistas em evitar as regras de compartilhamento de senhas. Alguns não querem pagar a assinatura completa para apenas um programa, outros pensam que não usam o serviço com frequência suficiente para ter uma assinatura contínua. Seja qual for o motivo, o compartilhamento de senhas em serviços como Netflix, Amazon Prime e Disney+ é bastante comum.

Se você está entre os 74% das pessoas que compartilham uma senha de streaming com pelo menos uma outra pessoa, não se esqueça de tomar os cuidados básicos de cibersegurança. Mesmo que você sinta que pode confiar na pessoa com quem está compartilhando credenciais, as senhas de serviços de streaming estão entre as mais roubadas e vendidas na dark web. 

Como proteger as senhas de streaming

Como a maioria das pessoas, você provavelmente enfrenta armadilhas comuns de senhas e mantém maus hábitos em relação a elas. Mas isso é apenas um fato da psicologia humana. Em vez de fazer o que parece mais fácil, você precisa tratar todas as senhas como informações essenciais. Geralmente, a senha é tudo o que fica entre sua conta e um cibercriminoso – o que a torna extremamente importante.

Primeiro, certifique-se de que sua senha seja longa, exclusiva e aleatória. Isso significa pelo menos 16 caracteres. Nunca use a mesma senha para qualquer outro site ou conta. A senha deve ser algo sem sentido – nunca uma palavra ou frase facilmente adivinhadas.

É fácil criar uma senha segura com um gerenciador de senhas que tenha um gerador de senhas. Depois de criadas, elas serão armazenadas no gerenciador de senhas para fácil acesso na próxima vez que você fizer login em uma conta.

Felizmente, os serviços de streaming mais populares também oferecem autenticação de dois fatores e outros recursos de segurança para adicionar proteção extra ao seu login. Revise todas as configurações de segurança disponíveis em sua conta de streaming. Em seguida, ative todos os recursos de segurança possíveis. Com a autenticação de dois fatores, os cibercriminosos têm muito menos probabilidade de se passar por você e obter acesso, mesmo com uma senha roubada.

Compartilhe senhas de forma segura

Antes de compartilhar uma senha com alguém, avalie a situação. Ao compartilhar a senha, quais informações essa pessoa pode acessar, incluindo informações de cartão de crédito, endereço, histórico de visualizações e mais? E se ela cair em um esquema de phishing usando as informações da sua conta ou tiver malware no computador usando as suas credenciais? Se você não daria a chave da sua casa a essa pessoa, por que lhe daria acesso às suas contas? Se ficar em cima do muro, não compartilhe as senhas.

No entanto, para muitas pessoas que moram na mesma casa, compartilhar senhas faz sentido. Mas o que não faz sentido é comprometer a segurança da conta no processo. Isso significa não enviar senhas por e-mail, por mensagens de texto ou anotá-las onde outras pessoas possam encontrá-las facilmente.

Em vez disso, compartilhe a senha por meio de um gerenciador de senhas. Dessa forma, as credenciais da conta são criptografadas. Além disso, apenas aqueles que receberam a senha explicitamente por meio do gerenciador podem acessá-la. Se a senha precisar ser alterada, o gerenciador facilita a criação de uma nova credencial e a sincronização das atualizações com todas as outras pessoas que tenham acesso a ela.

Compartilhe:

Posts relacionados

Como o GoTo Connect ajuda a democratizar a Saúde

Como o GoTo Connect ajuda a democratizar a Saúde

Você sabia que mais de 30 milhões de atendimentos médicos foram feitos à distância no Brasil em 2023? Os dados são da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), que reúne 14 grupos de operadoras de planos de saúde. O número é 172% maior que os onze milhões...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *