Ferramentas de colaboração e comunicação são fundamentais para o cenário atual do trabalho, especialmente quando pensamos em trabalho remoto e híbrido. Ainda assim, muitas empresas não têm soluções consolidadas nessa área.
Quando precisaram se adaptar à pandemia, muitas empresas adotaram tecnologias improvisadas para atender rapidamente às necessidades dos colaboradores. Ferramentas gratuitas de mensagens ou de videoconferência conseguiram tapar o buraco de comunicação para manter os negócios funcionando.
No entanto, as circunstâncias evoluíram rapidamente em dois anos e, hoje, esses aplicativos não são suficientes e nem profissionais, especialmente para empresas que querem crescer. E o fato é que até os funcionários percebem isso. Segundo uma pesquisa da Adobe, 49% dos trabalhadores nos Estados Unidos disseram que deixariam um emprego se estivessem infelizes ou frustrados com a tecnologia usada pela empresa.
Um dos pontos mais importantes de soluções integradas de comunicação e colaboração é que elas garantem a governança corporativa e proteção de dados da empresa, dos funcionários e dos clientes. Hoje, um incidente de violação de dados pode custar, em média, US$ 4,24 milhões e 44% das violações expõem informações pessoais de consumidores, como nome, e-mail e senha.
Plataformas integradas de comunicação e colaboração são desenvolvidas para as necessidades dos negócios, e por isso oferecem segurança de ponta e recursos para tutelar os dados das organizações, mitigando riscos e aumentando a performance. Além disso, funções de analytics possibilitam não somente uma visibilidade e controle maior para a equipe de TI, como insights que podem ajudar na gestão e uso da solução.
Obter a tecnologia certa para as necessidades de colaboração e comunicação, que seja desenvolvida para lidar com os dados dos clientes e usuários, bem como protegê-los, é algo crucial atualmente. Sem uma solução única e integrada, riscos de segurança de dados, ineficiência, experiência ruim do usuário e outros problemas podem gerar muita dor de cabeça para a TI e os negócios.
0 comentários