Três maneiras para alavancar os negócios no período de festas

By GoTo

nov 30, 2022 | Sem categoria | 0 Comentários

"

Um estudo recente da GoTo revelou que três em quatro consumidores planejam gastar em pequenos negócios no período de festas, mesmo com incertezas econômicas. Surpreendentemente, 41% também estão dispostos a pagar mais para pequenas empresas do que pagariam em um grande varejista.

Realizada com 1.175 consumidores nos Estados Unidos, a pesquisa também mostrou que 54% dos respondentes fariam um esforço para comprar localmente em pequenas empresas ao invés de optarem por grandes varejistas. A confiança no suporte ao cliente é o fator que tem mais impacto (46%) na decisão dos consumidores em comprar de pequenos negócios.

Fundamentalmente, estar perto dos clientes e entender suas necessidades é crítico para ter um negócio de sucesso. Aqui estão três maneiras para as pequenas e médias empresas (PMEs) se prepararem para o período de festas:

Torne as conexões com os clientes essenciais

Estima-se que adquirir um cliente novo custa, em média, cinco vezes mais do que manter um cliente atual. Portanto, as decisões devem ser feitas com foco na retenção de clientes. O serviço ao cliente deve ser cativante e acessível de qualquer lugar, inclusive por dispositivos móveis. Não importa como o cliente queira se conectar, as empresas precisam ter as ferramentas em ordem para contatá-los onde eles estiverem.

Faça mais com menos

Existem mais tecnologias do que nunca para manter a flexibilidade e ajudar a dominar a comunicação assíncrona e o suporte remoto. Um passo crítico para as PMEs protegerem seus negócios da recessão é consolidar suas soluções e usar uma plataforma unificada para suporte e comunicações. Isso não só economiza tempo, mas permite que as empresas expandam sua base de clientes com um time pequeno, melhorem conexões e forneçam recursos de automação necessários para atender às demandas dos clientes.

Proteja e conecte os funcionários para servir melhor os clientes

Em tempos de incertezas, os colaboradores podem ficar ansiosos sobre seu futuro na organização, sua própria situação econômica e como a empresa se sairá em longo prazo. Concentrar-se em manter os funcionários conectados e capacitados acabará economizando tempo e dinheiro inestimáveis das PMEs e criará uma força de trabalho mais engajada para atender às necessidades dos clientes.

Quer saber mais sobre como a GoTo pode ajudar as PMEs? Entre em contato conosco: [email protected].

Compartilhe:

Posts relacionados

Frente a Frente com a GoTo: Elisangela Bravo

Frente a Frente com a GoTo: Elisangela Bravo

Com mais de 44 mil novas empresas abertas entre janeiro e julho deste ano, o Rio de Janeiro é um estado estratégico para a GoTo. Por isso, a região conta com a liderança de Elisangela Bravo, Regional Partner Sales Manager, que ajuda no desenvolvimento de uma rede de...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *