Fiotec economiza 20% em custos com solução GoTo Connect

Fundação possibilitou o trabalho flexível para seus funcionários e simplificou comunicações corporativas com a plataforma GoTo Connect e o suporte da Loupen

 

 

                   

De um sistema de telefonia físico para uma plataforma de telefonia em nuvem. De um local de trabalho fixo para um modelo de trabalho flexível. De usuários resistentes a novas tecnologias para um passo a mais em direção à transformação digital. Esses foram alguns resultados que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde – Fiotec – obteve depois de ter adotado a solução GoTo Connect por meio da revendedora Loupen.

Desafio

Criada como uma fundação privada sem fins lucrativos para dar apoio aos projetos de ensino, pesquisa, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Fiotec vinha passando por um crescimento nos últimos anos que precisava ser acompanhado de investimentos em sua infraestrutura de comunicações. Uma mudança para uma sede maior dentro da Fiocruz e a pandemia da Covid-19 tornaram mais urgente a necessidade da Fiotec de investir em soluções modernas de tecnologia.

“Quando a pandemia chegou, os funcionários precisavam usar o telefone em casa para trabalhar, mas dependiam da telefonia fixa do escritório”, contou Ricardo Speroto, Coordenador de Infraestrutura da Fiotec. “Tínhamos problemas com o serviço da operadora, que já chegou a ficar 48 horas sem funcionar, além da infraestrutura física do PABX que exigia uma manutenção complexa, principalmente para encontrar peças dos aparelhos que precisavam ser substituídas.”

Solução

Após analisar diversas soluções no mercado, a Fiotec optou pelo GoTo Connect, plataforma da GoTo que reúne telefonia em nuvem, videoconferência, mensagens e outros recursos de Comunicação e Colaboração Unificada (UCC) em uma única aplicação.

Resultados

Um dos principais resultados da migração para uma ferramenta baseada na nuvem foi possibilitar aos funcionários da Fiotec um modelo de trabalho flexível. Os quase 400 usuários, baseados no Rio de Janeiro e em Brasília, cidades onde a Fiotec tem escritórios, puderam trabalhar remotamente sem prejudicar a continuidade das operações. Eles receberam novos dispositivos móveis da empresa, onde também usam facilmente a aplicação da GoTo para realizar e receber chamadas de qualquer lugar. Além disso, sem precisar mais de serviços para a central física, a Fiotec economizou 20% em custos com o GoTo Connect.

A solução da GoTo era a mais adequada para atender às nossas necessidades. Simples de usar, conseguiu minimizar a resistência dos usuários em adotar novas tecnologias. Desde a implementação da plataforma no início de 2021, a gestão da telefonia se tornou centralizada e não tivemos mais problemas ou chamados”, reforçou Speroto.

Além de ter implementado a solução e seguido o cliente em todas as etapas, a Loupen, um dos grandes parceiros da GoTo no Brasil, oferece serviços adicionais à Fiotec para entregar mais valor ao seu negócio. “Para garantir uma eficaz adoção do GoTo Connect e simplificar o processo de onboarding de novos funcionários, nós realizamos treinamentos frequentes da solução para os colaboradores da Fiotec”, contou Heloane Santos, Customer Success Manager da Loupen.

A solução da GoTo contribuiu para que a TI da Fiotec passasse de um departamento visto em segundo plano para uma posição mais relevante e crítica, que torna as atividades da fundação mais eficazes. Assim, outros projetos de modernização da TI estão sendo avaliados para o futuro.

“No nosso mundo digital, uma ferramenta única de comunicação e colaboração na nuvem é essencial para qualquer empresa”, disse Vanessa D’Angelo, Head de Marketing da GoTo para a América Latina. “Ficamos ainda mais contentes em ter contribuído para que a Fiotec atingisse um novo nível em sua transformação digital.”

 

“Simples de usar, a solução da GoTo conseguiu minimizar a resistência dos usuários em adotar novas tecnologias. Desde a implementação da plataforma no início de 2021, a gestão da telefonia se tornou centralizada e não tivemos mais problemas ou chamados."

–  Ricardo Speroto, Coordenador de Infraestrutura da Fiotec