Neobetel reduz 20% de custos com solução de comunicação e colaboração da GoTo

Maior distribuidora nacional de Equipamentos de Proteção Individual otimiza gestão de contas e ganha eficiência com adoção do GoTo Connect

 

 

                   

A Neobetel, maior distribuidora nacional de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), teve uma redução de 20% em sua conta de telefonia mensal – 80% somente em sua linha 0800 – depois de ter migrado seu sistema de telefonia analógico para o GoTo Connect, solução de VoIP da GoTo.

Desafio

Com mais de 20 anos de atuação e presente em seis estados do Brasil – Pernambuco, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo -, a Neobetel tem percebido uma necessidade cada vez maior de soluções que otimizem o trabalho dos colaboradores, automatizem processos, analisem dados rapidamente e se integrem com outros sistemas. “Por esses e outros motivos, a TI desempenha um papel cada vez mais relevante e estratégico no planejamento e decisões da Neobetel”, disse Luciano Cerri, Gerente de Projetos de TI da Neobetel.

A telefonia foi um dos elementos que a empresa modernizou para melhorar e facilitar a comunicação com funcionários e clientes. O sistema de telefonia tradicional estava se tornando obsoleto a cada dia, com dificuldades no gerenciamento e custos. “No analógico, as unidades da Neobetel não estavam conectadas, o que exigia o uso de DDD para as conversas entre colaboradores. A gestão das contas era complexa, o controle era mais difícil e qualquer necessidade adicional de linha ou suporte gerava morosidade para a solução”, contou Cerri.

Solução

Diante desse cenário, a TI buscou uma plataforma moderna para atender às demandas de comunicação da empresa e, com a ajuda da Omni Assessoria, encontrou o GoTo Connect, solução da GoTo que reúne telefonia em nuvem, videoconferência, mensagens e outros recursos de Comunicação e Colaboração Unificada (UCC) em uma única aplicação.

Resultados

Com o GoTo Connect, a Neobetel ganhou muito mais possibilidades para a comunicação com clientes e a colaboração entre os funcionários, permitindo, por exemplo, o trabalho de qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

“O GoTo Connect proporcionou novas ferramentas para melhorar a comunicação com os clientes, como a criação de salas virtuais e reuniões. Além disso, o uso da solução via web e mobile eliminou a limitação do número corporativo e ramal no local de trabalho”, pontuou Luciano Cerri.

Para a Neobetel, entre as principais vantagens da parceria com a GoTo está a redução de 20% na conta mensal de telefonia, que inclui uma economia de 80% somente no serviço 0800 da empresa, um resultado importante da migração para a solução VoIP, que gerou mais eficiência para os negócios.

Além disso, a gestão da conta de telefonia melhorou, segundo a TI. O GoTo Connect facilitou o processo para contratar, adicionar e configurar ramais e a configuração da URA (Unidade de Resposta Audível). A empresa também passou a ter relatórios com dados analíticos das ligações, o que ajuda a identificar situações que podem ser otimizadas para oferecer uma melhor experiência aos clientes e colaboradores.

“A migração para uma ferramenta robusta de telefonia em nuvem era necessária para uma gestão mais eficiente do sistema da Neobetel, por isso, sugerimos imediatamente o GoTo Connect”, contou Gabriel David, Gerente de Projetos da Omni Assessoria, parceira da GoTo. “Acompanhamos o projeto desde a implementação da solução e estamos seguros de que o cliente irá aumentar o uso da plataforma por todos os benefícios que ela tem trazido.”

“Ficamos muito felizes em saber que nossa solução consegue cumprir com sua promessa: facilitar a vida da TI”, disse Vanessa D’Angelo, Head de Marketing da GoTo para a América Latina. “E é ainda mais satisfatório saber que o GoTo Connect trouxe redução de custos para a Neobetel, provando que a telefonia em nuvem traz muitas vantagens além da sua praticidade e eficácia.”

"O GoTo Connect proporcionou novas ferramentas para melhorar a comunicação com os clientes, como a criação de salas virtuais e reuniões. Além disso, o uso da solução via web e mobile eliminou a limitação do número corporativo e ramal no local de trabalho."

–  Luciano Cerri, Gerente de Projetos de TI da Neobetel