Como instituições de ensino podem enfrentar desafios de comunicação

By GoTo

nov 3, 2022 | Artigos | 0 Comentários

"

Instituições de ensino tiveram que se adaptar rapidamente à pandemia da COVID-19 para obter tecnologias de comunicação e possibilitar aulas online. E com o retorno à vida normal, elas perceberam que as plataformas de comunicação e colaboração na nuvem também ajudam a enfrentar desafios atuais e ter benefícios em longo termo.

Desafio 1: mobilidade e flexibilidade

Sistemas tradicionais de telefonia e telefones de mesa consomem tempo e dão trabalho para manter. Muitos também estão perdendo o suporte dos fornecedores de tecnologia. Além disso, não possuem recursos para suportar a mobilidade de funcionários e professores e os impedem de maximizar a produtividade.

Deixar o hardware legado e usar o ‘bring your own device’ (BYOD) como softphone pode ajudar as instituições a reduzir custos e aumentar a flexibilidade para a comunicação com os estudantes e para processos internos. Foi o que a Faculdade de Dartmouth fez com o GoTo Connect, possibilitando aos funcionários trabalhar de qualquer lugar, sem ficarem presos a um hardware específico.

Desafio 2: continuidade de negócios

Durante a pandemia, as empresas perceberam a importância de ter ferramentas e estruturas para garantir a continuidade dos negócios e a comunicação contínua. Mas uma crise de saúde não é somente o único desafio que pode paralisar as coisas.

As instituições de ensino precisam de tecnologias confiáveis de comunicação e colaboração, que possam se manter operacionais durante grandes interrupções. Um sistema de telefonia VoIP ajuda a aumentar o controle e simplificar o gerenciamento, garantindo que as operações funcionem perfeitamente e que as funções estejam acessíveis em qualquer dispositivo. Esta foi a solução que a Vallejo City Unified School District, localizada em uma área propensa a incêndios e terremotos, encontrou para que estudantes, funcionários e professores mantenham contato mesmo quando não há uma conexão de internet confiável.

Desafio 3: limitações de recursos de TI

Muitos departamentos de TI ficam sobrecarregados quando precisam trabalhar com um orçamento limitado. Se seu time de tecnologia é pequeno, é essencial garantir que ele possa gerenciar toda a infraestrutura crítica aos negócios, como o sistema de telefonia, para minimizar downtime e experiências ruins de usuário.

Sistemas de comunicação legados não têm um custo efetivo para a maioria das empresas. Uma infraestrutura on-premise pode causar custos descontrolados e sua complexidade dificulta o compartilhamento de conhecimento e a integração de novos membros da equipe de TI. As instituições de ensino precisam de um sistema de comunicação integrado que seja fácil de operar e manter. A faculdade Seminole State College migrou para o GoTo Connect e conseguiu melhorar a comunicação de estudantes, corpo docente e funcionários, além de reduzir custos.

Desafio 4: conexões dos estudantes e conscientização da comunidade

Mesmo com o retorno das aulas presenciais, pode ser difícil sustentar as relações para manter a comunidade unida. As ferramentas certas são necessárias para manter todos conectados e prover aos estudantes acesso ao suporte que eles precisam, quando eles precisam.

As escolas públicas de Fraser tiveram o suporte da GoTo durante a pandemia para possibilitar o ensino e o trabalho remoto, mas continuaram usando as soluções como uma maneira de manter sua comunidade conectada. Por exemplo, o GoTo Webinar foi usado para transmitir uma cerimônia de formatura para famílias que estavam distantes, e o GoTo Meeting foi usado para apoiar alunos e famílias que preferem ou precisam de aulas virtuais.

Quer saber mais sobre as soluções da GoTo para a área da educação? Fale conosco: [email protected].

Compartilhe:

Posts relacionados

Como o GoTo Connect ajuda a democratizar a Saúde

Como o GoTo Connect ajuda a democratizar a Saúde

Você sabia que mais de 30 milhões de atendimentos médicos foram feitos à distância no Brasil em 2023? Os dados são da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), que reúne 14 grupos de operadoras de planos de saúde. O número é 172% maior que os onze milhões...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *