Nos próximos meses, independentemente do tamanho do negócio, localização ou indústria, todos terão que lidar com impactos de uma potencial desaceleração econômica. Mas como com qualquer mudança, a preparação é fundamental para enfrentar tempestades.
Em parceria com a Researchscape International, a GoTo entrevistou mais de 2 mil pessoas nos Estados Unidos para entender melhor como os funcionários se sentem em relação à comunicação e à segurança do emprego. Abaixo, separamos as principais descobertas dessa pesquisa.
A comunicação com os funcionários é essencial para o sucesso dos negócios
- Quase metade (45%) dos entrevistados estão muito mais preocupados ou um pouco mais preocupados com a segurança de seus empregos em relação há três meses.
- 63% dos respondentes estão satisfeitos com quão bem suas empresas se comunicam com eles.
- 46% dizem que suas empresas priorizam mais os funcionários atualmente do que anteriormente.
- 19% dos participantes estão insatisfeitos com a comunicação de suas empresas com os funcionários. Um número similar de pessoas sente que não tem um bom suporte da liderança. E 25% não sentem que são informados o suficiente sobre a saúde das organizações.
Os funcionários precisam de suporte e das ferramentas certas para prosperar
- 35% dos respondentes sentem que suas empresas poderiam equipá-los melhor com os recursos que precisam (tecnologia melhor e novas contratações, entre outros) para lidar efetivamente com recessões econômicas.
- Quase 24% não acreditam que suas empresas estão investindo nas ferramentas e recursos apropriados para lidar com uma desaceleração econômica. Cerca de 48% dos entrevistados classificam as conversas face a face (por vídeo ou pessoalmente) como o caminho mais eficiente para realizar seu trabalho.
- 28% preferem e-mails como principal método de comunicação, enquanto 13% votaram em chamadas de áudio e 10%, em chats informais.
Os gerentes precisam olhar para os desafios pela perspectiva dos funcionários
- 76% dos líderes entrevistados afirmam que seus negócios estão equipando seus funcionários com os recursos necessários. Dos não-gerentes, essa porcentagem cai para 63%.
- 76% dos gerentes acreditam que suas empresas se comunicam de forma suficiente com os funcionários e que priorizam a retenção e engajamento dos clientes. Cai para 56% os não-gerentes que concordam com essa afirmação.
Para as empresas, em especial as pequenas e médias, a comunicação é chave para aliviar as preocupações dos funcionários e enfrentar uma recessão. Os líderes devem se comunicar com os funcionários nos canais que eles preferem e realmente ouvi-los para garantir que os times estejam bem equipados e confiantes para ter sucesso durante períodos difíceis.
0 comentários