Quatro medos da TI e como evitá-los

By GoTo

jan 5, 2023 | Artigos | 0 comments

"

Desafios da TI assustam empresas de todos os tamanhos e indústrias, sejam organizações experientes no mercado com uma equipe estruturada de TI ou startups com um departamento formado por apenas uma pessoa. 

Esses desafios podem significar mais custos e possíveis problemas para o trabalho da equipe técnica. Listamos aqui como alguns clientes GoTo conseguiram superar quatro medos comuns da TI.

Medo nº 1: Manutenção infinita

O sistema de telefonia anterior do Instituto Arbinger, empresa global de treinamento e consultoria, deixava muito a desejar. Ele impedia que a TI fizesse a manutenção padrão e mudanças por conta própria. Em vez disso, o time precisava ligar para o suporte do sistema, e os pedidos levavam de 24 horas a uma semana para serem atendidos.

Solução: o Instituto migrou o sistema para a solução da GoTo de comunicação unificada e colaboração, passando a ter telefonia em nuvem e recursos como videoconferência e mensagens, tudo em uma só plataforma fácil de gerenciar.

Medo nº 2: Sistemas heterogêneos

Conforme as empresas crescem e evoluem rapidamente, as equipes geralmente integram muitos sistemas, criando um conjunto pesado de tecnologias diferentes. Esse cenário também pode levar a gastos excessivos desnecessários. 

Solução: o Instituto Arbinger, por exemplo, adotou também a solução de suporte remoto da GoTo para ajudar a TI a consolidar diversas funções em uma plataforma. “Eu sei como um conjunto pesado de tecnologias pode ser quando você começa a juntá-lo, por isso gosto de manter nossos pacotes de software debaixo de um mesmo guarda-chuva”, disse James Prince, Diretor de Infraestrutura de TI do Instituto.

Medo nº 3: Falta de visibilidade

Prover assistência técnica remota sem poder ver o que está acontecendo do lado do cliente muito provavelmente pode se tornar um problema. Por ser uma empresa totalmente remota, a Landtech percebeu que sua solução anterior não conseguia oferecer uma boa experiência, frequentemente aumentando a frustração do cliente ao invés de resolvê-la.

Solução: a Landtech passou a usar a solução de suporte remoto da GoTo, que tornou possível prover um serviço mais apropriado e profissional a seus clientes. Os técnicos agora conseguem ver e controlar múltiplos monitores que o cliente usa para entrar um suporte de alta qualidade. 

Medo nº 4: Custos de TI descontrolados

A empresa de soluções logísticas Kenco tinha despesas significativas para manter seu sistema de telefonia PBX no escritório. Da mesma forma, a Fiotec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde) tinha problemas com o serviço e manutenção do seu sistema analógico.

Solução: Após migrar para a GoTo, a Kenco reduziu seus custos em 50%, economizando entre US$ 35 mil e 50 mil anualmente. Já a Fiotec conseguiu economizar 20% em custos com o GoTo Connect.

Quer saber mais sobre como a GoTo pode ajudar seu negócio a enfrentar esses desafios? Fale conosco: vendas@goto.com.

Compartilhe:

Posts relacionados

GoTo participa do Fórum de Soluções do Porto Logístico

GoTo participa do Fórum de Soluções do Porto Logístico

Na primeira edição do Fórum de Soluções do Porto Logístico, que aconteceu em 16 de dezembro no Rio de Janeiro, a GoTo marcou presença como patrocinadora, em parceria com o Clube Empreendedor Brasil. O evento foi criado para despertar discussões sobre temas...

Comentários

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *