Quatro medos da TI e como evitá-los

By GoTo

jan 5, 2023 | Artigos | 0 comments

"

Desafios da TI assustam empresas de todos os tamanhos e indústrias, sejam organizações experientes no mercado com uma equipe estruturada de TI ou startups com um departamento formado por apenas uma pessoa. 

Esses desafios podem significar mais custos e possíveis problemas para o trabalho da equipe técnica. Listamos aqui como alguns clientes GoTo conseguiram superar quatro medos comuns da TI.

Medo nº 1: Manutenção infinita

O sistema de telefonia anterior do Instituto Arbinger, empresa global de treinamento e consultoria, deixava muito a desejar. Ele impedia que a TI fizesse a manutenção padrão e mudanças por conta própria. Em vez disso, o time precisava ligar para o suporte do sistema, e os pedidos levavam de 24 horas a uma semana para serem atendidos.

Solução: o Instituto migrou o sistema para a solução da GoTo de comunicação unificada e colaboração, passando a ter telefonia em nuvem e recursos como videoconferência e mensagens, tudo em uma só plataforma fácil de gerenciar.

Medo nº 2: Sistemas heterogêneos

Conforme as empresas crescem e evoluem rapidamente, as equipes geralmente integram muitos sistemas, criando um conjunto pesado de tecnologias diferentes. Esse cenário também pode levar a gastos excessivos desnecessários. 

Solução: o Instituto Arbinger, por exemplo, adotou também a solução de suporte remoto da GoTo para ajudar a TI a consolidar diversas funções em uma plataforma. “Eu sei como um conjunto pesado de tecnologias pode ser quando você começa a juntá-lo, por isso gosto de manter nossos pacotes de software debaixo de um mesmo guarda-chuva”, disse James Prince, Diretor de Infraestrutura de TI do Instituto.

Medo nº 3: Falta de visibilidade

Prover assistência técnica remota sem poder ver o que está acontecendo do lado do cliente muito provavelmente pode se tornar um problema. Por ser uma empresa totalmente remota, a Landtech percebeu que sua solução anterior não conseguia oferecer uma boa experiência, frequentemente aumentando a frustração do cliente ao invés de resolvê-la.

Solução: a Landtech passou a usar a solução de suporte remoto da GoTo, que tornou possível prover um serviço mais apropriado e profissional a seus clientes. Os técnicos agora conseguem ver e controlar múltiplos monitores que o cliente usa para entrar um suporte de alta qualidade. 

Medo nº 4: Custos de TI descontrolados

A empresa de soluções logísticas Kenco tinha despesas significativas para manter seu sistema de telefonia PBX no escritório. Da mesma forma, a Fiotec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde) tinha problemas com o serviço e manutenção do seu sistema analógico.

Solução: Após migrar para a GoTo, a Kenco reduziu seus custos em 50%, economizando entre US$ 35 mil e 50 mil anualmente. Já a Fiotec conseguiu economizar 20% em custos com o GoTo Connect.

Quer saber mais sobre como a GoTo pode ajudar seu negócio a enfrentar esses desafios? Fale conosco: [email protected].

Compartilhe:

Posts relacionados

Tendências: o que esperar da telefonia em nuvem em 2024?

Tendências: o que esperar da telefonia em nuvem em 2024?

À medida que o modelo híbrido de trabalho se consolida entre os profissionais, a adoção de uma comunicação mais eficiente e flexível nunca foi tão importante. Não é à toa que a telefonia em nuvem evoluiu muito nos últimos anos, agregando diversos recursos para atender...

Três dicas para evitar linhas ocupadas durante o fim de ano

Três dicas para evitar linhas ocupadas durante o fim de ano

O período mais corrido do ano está entre nós. Para muitas empresas, chegou a hora de apertar os cintos e se preparar para uma quantia muito grande de clientes procurando seus produtos. Adicione a isso o fato de que nessa época muitos colaboradores optam por tirar...

Comentários

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *