7 perguntas sobre trabalho remoto que você tem medo de perguntar

By GoTo

abr 23, 2021 | Artigos | 0 comments

"

Depois de trabalhar em casa por mais de um ano, muitos de nós nos sentimos confortáveis com nossas rotinas e hábitos.

Entretanto, conforto nem sempre significa confiança. Afinal, trabalhamos remotamente há tempo suficiente para que pareça estranho perguntar a seus colegas de trabalho o que é “apropriado” ou aconselhado em uma determinada situação.

Nós entendemos. Portanto, se você esteve em uma reunião em que se perguntou se estava vestido de maneira adequada ou se seu horário de trabalho precisava de alguma melhoria, vamos responder abaixo a várias perguntas que você tem relutado em fazer.

1. O que é vestir-se de forma apropriada no trabalho remoto?

– Traje formal ou de negócios:

Em empresas que exigem roupas formais ou de negócios, a resposta é bastante simples, visto que seu guarda-roupa de trabalho se manteve consistente (pelo menos acima da cintura) com o que você estava acostumado a usar no escritório. Em um dia sem videoconferências agendadas, você pode optar por uma camiseta, mas pode ser interessante manter uma camisa de colarinho e um pente por perto para qualquer chamada inesperada.

– Sem código de vestimenta:

Para aqueles que trabalham sem uma política de vestimenta, a resposta mais simples é ficar com o que você usaria no escritório – pelo menos por cima. A beleza de trabalhar remotamente é que realmente não importa o que você decida usar abaixo do campo de visão da sua câmera. Aproveite a oportunidade e opte por leggings ou moletons confortáveis ​​em alguns dias. Mas vale lembrar que se você decidir usar algo que não gostaria que seus clientes, colegas de trabalho ou parceiros vissem, é melhor verificar três vezes se desligou a câmera antes de se levantar para atender a porta ou tomar uma xícara de café!

2. Faz diferença se meu cachorro latir durante as chamadas?

A menos que seu cão decida uivar incessantemente enquanto você está em uma chamada, a maioria das pessoas não se importa em ouvir seu cão ou filhos (o mesmo uivo incessante se aplica a eles) durante suas chamadas. Na verdade, muitas pessoas acham revigorante e muito pessoal poder ter uma janela para sua vida real fora das paredes do escritório. Pode até ser bom para quebrar o gelo e permitir que você conheça melhor seus colegas e clientes, apesar de estarem separados geograficamente.

3. O que fazer se um colega de quarto ou um membro da família passar no fundo da videochamada?

Se você está em uma reunião mais casual, não precisa fazer nada. Você pode até decidir apresentá-los, dependendo do assunto da conversa. Mas se você estiver no meio de uma grande apresentação ou em uma videoconferência mais formal, siga umas dessas opções:

– Desligue seu vídeo momentaneamente. Especialmente se você suspeitar que eles aparecerão no vídeo por mais de alguns segundos. Fazer isso vai distrair menos do que a visão da outra pessoa passando atrás de pijama ou camisola.

– Discretamente, diga a eles que você está em uma ligação importante. Embora desligar a câmera por um momento não seja um problema, às vezes isso pode não parecer a coisa certa a se fazer. Você também pode silenciar seu microfone e informar as pessoas ao seu redor sobre a chamada.

Dadas as dicas acima, recomendamos que todos os membros da sua casa saibam antes da reunião que você não deve ser interrompido.

4. O que fazer em caso de dificuldades técnicas?

Infelizmente, às vezes a tecnologia nos traz algumas dificuldades. Antes de hospedar uma reunião, recomendamos que você faça uma simulação. Pratique compartilhar sua tela, bloquear a sala de reuniões, passar pelos controles do apresentador, bem como usar o áudio do computador para se familiarizar com muitos controles e cenários diferentes.

Se você se encontrar em alguma das situações abaixo, verifique estas páginas de suporte:

5. Eu preciso de uma mesa ou posso trabalhar no sofá?

Trabalhar no sofá ou na cama não é uma solução ruim a curto prazo. No entanto, não apenas suas costas pagam as consequências depois de um tempo, mas também sua produtividade. Ter um espaço de trabalho dedicado com uma mesa e uma cadeira de escritório ajudará na sua postura e também a se manter mentalmente no trabalho, em vez de segundos de distância de uma soneca ou pausa para a TV.

6. Faço uma pausa para o almoço ou as pessoas vão pensar que sou preguiçoso?

Definitivamente arranje tempo para o almoço, além de pausas, no geral. Embora alguns dias sejam mais ocupados do que outros, esteja atento à sua saúde e reserve um tempo para almoçar. Como trabalhador remoto, você está a apenas alguns passos de sua geladeira a qualquer momento. Por isso, é importante que você tenha alimentos saudáveis à disposição para manter sua mente afiada e seu humor elevado ao longo do dia.

7. Quando devo fazer logoff? Continuo trabalhando porque não tenho que me deslocar diariamente?

Encontrar um equilíbrio entre trabalho e casa, especialmente sem a definição de quando nossos cérebros de trabalho podem começar e parar, é mais importante do que nunca. Não se encontre em uma situação em que se sinta pressionado a estar sempre “ligado” para o trabalho só porque você não tem um deslocamento diário para o escritório. Empregadores que permitem o trabalho remoto têm uma excelente oportunidade de criar uma força de trabalho mais conectada, feliz, flexível, produtiva e inovadora. Isso não pode ser feito se a empresa não encorajar seus funcionários a criar um equilíbrio saudável.

Do que comemos ao que vestimos, nem sempre existe uma resposta certa. Faça o que lhe traz mais alegria, produtividade e equilíbrio enquanto trabalha em casa – e ao mesmo tempo, se mantenha alinhado com as políticas de trabalho remoto da sua empresa.

*This originally appeared on LogMeIn’s blog

 

Compartilhe:

Posts relacionados

Como o GoTo Connect ajuda a democratizar a Saúde

Como o GoTo Connect ajuda a democratizar a Saúde

Você sabia que mais de 30 milhões de atendimentos médicos foram feitos à distância no Brasil em 2023? Os dados são da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), que reúne 14 grupos de operadoras de planos de saúde. O número é 172% maior que os onze milhões...

Comentários

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *