Cinco dicas para resolver as principais frustrações de TI

By GoTo

mar 8, 2022 | Artigos | 0 comments

"

Quem não se frustra com algumas questões de TI hoje em dia? Existem alguns problemas comuns que quem trabalha nessa área precisa lidar, mas a boa notícia é que a solução de gerenciamento de TI certa pode ajudar a manter a calma e atender às necessidades de suporte à força de trabalho flexível.

Veja abaixo como ajudar os gerentes de TI, a equipe de suporte e os usuários finais a evitar estas frustrações comuns:

 

1. Alternar sistemas constantemente

Para as equipes de TI, usar várias ferramentas desconectadas é uma fórmula certeira para perder a paciência. Ter que alternar entre sistemas para acessar diferentes funcionalidades e dados enquanto ajuda os usuários finais (ou seja, não ter uma “fonte única da verdade”) cria fluxos de trabalho estranhos e uma experiência de TI lenta para a equipe de TI e os usuários.

Dica:

Uma solução de gerenciamento de TI tudo-em-um, desenvolvida especificamente para essa tarefa, consolida as ferramentas necessárias para receber solicitações, fazer a triagem de problemas e corrigi-los rapidamente. Com gerenciamento de tíquetes, suporte remoto ad hoc e acesso remoto autônomo em uma solução, os agentes não precisam mais alternar entre janelas de aplicações e logins para resolver problemas.

 

2. Fornecer suporte consistente em um ambiente de rápidas mudanças

A TI precisa de uma abordagem flexível que suporte o trabalho híbrido. As equipes do setor enfrentam desafios na otimização da tecnologia e de fluxos de trabalho para que possam integrar, treinar, dar suporte e proteger funcionários espalhados em diversos locais. O objetivo é fornecer o mesmo nível de suporte de TI para todos, independentemente do que o futuro trará.

Dica:

Use uma solução capaz de atender qualquer usuário em qualquer dispositivo com suporte para todos os sistemas – PC, Mac, iOS, Android e Chromebooks. As ferramentas que oferecem uma experiência de suporte adequada permitem que os agentes escolham a melhor forma para resolver um problema no menor tempo possível. Eles devem ter a opção de usar a visualização remota para um suporte rápido ou iniciar o controle remoto completo quando precisarem se aprofundar no dispositivo para corrigir o problema.

 

3. Pressão contínua para fazer mais com menos

As equipes de TI de pequenas e médias empresas sempre foram pressionadas a atender a expectativas crescentes com o mesmo número de funcionários e com orçamentos reduzidos. Mas agora, isso está acontecendo em um momento em que a contribuição da TI para os negócios nunca foi tão crítica.

À medida que as empresas se ajustam ao modelo de trabalho híbrido, os líderes empresariais estão se envolvendo mais profundamente nos problemas de tecnologia do dia a dia, pois eles se tornaram centrais para a continuidade operacional de toda a empresa.

Dica:

Traga a TI para o funcionamento diário do fluxo de trabalho de todos. Ser capaz de obter insights facilmente  sobre a infraestrutura de TI e a experiência de suporte ajudará a testar e melhorar os resultados, aumentando a credibilidade e a visibilidade da TI dentro da equipe de liderança da empresa.

 

4. Combater ameaças de cibersegurança cada vez maiores

Devido ao crescente número e sofisticação das ameaças cibernéticas, a TI deve reavaliar constantemente sua infraestrutura quanto a potenciais riscos, manter os sistemas atualizados e alterar as políticas sem deixar de considerar a experiência de funcionários e usuários. Uma pesquisa do IDG descobriu que dois terços (67%) dos líderes de TI de pequenas e médias empresas dizem que o tempo gasto na mitigação de ataques cibernéticos aumentou nos últimos 20 meses. 

Dica:

Embora o combate a ameaças cibernéticas possa ser complicado, as empresas não precisam sacrificar a segurança pela simplicidade. Procure ferramentas que facilitem colocar a segurança em primeiro lugar, com:

  • Suporte baseado em permissão, para dar aos usuários finais controle e tranquilidade;
  • Criptografia de dados de ponta a ponta usando Advanced Encryption Standard (AES) de 256 bits e Secure Sockets Layer (SSL);
  • Autenticação multifator, para adicionar um segundo nível de segurança para as contas e tornar os ataques de credenciais mais difíceis;
  • Controles de acesso com abordagem Zero Trust, para proteger a empresa, os usuários e dispositivos contra agentes maliciosos.

5. Domar as inúmeras solicitações de suporte

De acordo com o Gartner, 46% dos funcionários não estão usando os canais de TI como a primeira parada para suporte. Isso significa que a TI geralmente tem pontos cegos quando se trata do que realmente está acontecendo com sua infraestrutura e muitas vezes só percebe quando pequenos contratempos se transformam em grandes problemas de tecnologia.

Enquanto isso, a adoção de ferramentas de mensagens cresceu exponencialmente. Atualmente, o Microsoft Teams tem 145 milhões de usuários ativos diários e o Slack possui outros 12 milhões de usuários ativos. Com isso, os líderes de TI estão sendo encarregados de encontrar maneiras de integrar fluxos de trabalho e ferramentas nesses ecossistemas populares.

Dica:

Junte-se a essas plataformas. Traga suporte onde os funcionários já estão trabalhando, seja no MS Teams ou no Slack. A emissão de solicitações conversacionais elimina a experiência lenta de sistemas de tíquetes tradicionais. Funcionários e agentes são notificados em sua aplicação de mensagens sempre que há atualizações, e cada um pode se envolver diretamente na conversa.

Quer saber mais sobre como resolver as frustrações de TI? Fale conosco: [email protected] 

 

This originally appeared on GoTo’s blog

Compartilhe:

Posts relacionados

Por que a sua PME precisa do GoTo Connect?

Por que a sua PME precisa do GoTo Connect?

Ter uma comunicação eficiente é fundamental para qualquer organização que deseja ter vantagem competitiva. No entanto, para empresas de pequeno porte, encontrar uma solução de comunicação abrangente, completa, acessível financeiramente e fácil de implementar pode ser...

Comentários

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *